Pacheco vai acompanhar Lula em agenda por Minas Gerais
Essa será a primeira visita do petista ao estado de Minas Gerais desde o resultado das eleições presidenciais de 2022
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estará ao lado do presidente Lula (PT) nesta quinta-feira, 8, durante agenda por Belo Horizonte. Essa será a primeira visita do petista ao estado de Minas Gerais desde o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Pacheco é um dos principais aliados de Lula no Congresso Nacional em meio à tensão junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O senador esteve reunido com o petista nesta segunda-feira, 5, depois da sessão de abertura do ano legislativo.
Na pauta, projetos prioritários para o governo no Congresso neste ano, além de questões eleitorais do estado de Minas Gerais, reduto eleitoral do senador, e outros temas. Também participaram do encontro o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Casa Civil, Rui Costa.
O Palácio do Planalto também convidou o governador do estado, Romeu Zema (Novo), para a agenda em BH. No ato, o presidente da República deverá anunciar o novo calendário do leilão de concessão da BR-381, obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
O anúncio do novo cronograma do leilão da BR-381, no trecho entre Governador Valadares e a capital mineira, é aguardado pelos empresários.
O certame deveria ter ocorrido no dia 24 de novembro, mas foi adiado por falta de propostas. A obra é complexa e vultosa, com investimentos estimados de R$ 10 bilhões para um trecho de 304 km da rodovia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)