Otto Alencar defende que Do Val seja ouvido pelo Conselho de Ética do Senado
O líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), afirmou a O Antagonista que o Conselho de Ética do Senado deferia ouvir o senador Marcos do Val (Podemos-ES, foto) para que ele explicasse o pedido feito pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB), aliado de Jair Bolsonaro (PL), para gravar conversas com Moraes...
O líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), afirmou a O Antagonista que o Conselho de Ética do Senado deferia ouvir o senador Marcos do Val (Podemos-ES, foto) para que ele explicasse o pedido feito pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB), aliado de Jair Bolsonaro (PL), para gravar conversas com Moraes.
A ação, segundo Do Val, seria parte de um plano golpista.
“O que ele disse hoje é grave, gravíssimo para um senador da República. Um senador representa o seu povo, o seu estado. Quando aconteceu essa conversa, ele deveria ter dado conhecimento de alguma sobre o outro golpe que estava sendo planejado”, disse Alencar.
“Não estou defendendo a abertura de um processo disciplinar. Eu apenas conceituei que esse é o típico caso em que o Conselho de Ética poderia ouvi-lo. O Conselho de Ética é o local destinado a ouvir essas manifestações. Manifestações que ferem a ética e a democracia”, afirmou o parlamentar.
O Conselho de Ética está inativo desde setembro de 2019.
Na suposta reunião entre Do Val, Bolsonaro e Silveira, o ex-deputado federal teria detalhado um plano para o senador se aproximar de Alexandre de Moraes e grampear uma conversa na qual o ministro assumisse ter cometido alguma irregularidade na sua função como presidente do TSE ao longo das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)