Os prós e contras avaliados por PSB e PT para criar uma federação partidária
Dirigentes do PT e do PSB discutem os últimos detalhes para a criação de uma federação partidária, que pode incluir também o PCdoB, diz a Crusoé. Se a negociação der certo, a união só deve ser formalizada oficialmente em março, mas importantes lideranças das duas siglas estão otimistas quanto à junção temporária das legendas...
Dirigentes do PT e do PSB discutem os últimos detalhes para a criação de uma federação partidária, que pode incluir também o PCdoB, diz a Crusoé. Se a negociação der certo, a união só deve ser formalizada oficialmente em março, mas importantes lideranças das duas siglas estão otimistas quanto à junção temporária das legendas.
“[…]Lideranças dos três partidos estão convencidas de que a criação de uma federação tem potencial para aumentar as bancadas de todas as legendas, mas fazem outros cálculos políticos para definir sobre a união.”
“No PSB, os maiores focos de resistência estão no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Entre os temores do PSB está a forte rejeição ao PT em alguns estados. Já petistas de correntes mais à esquerda do partido veem o PSB como uma legenda muito mais à direita que o PT.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)