“Os dois pernetas arranjaram uma posição de conforto”
Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, disse para o El País, sobre as eleições presidenciais de 2022: "Esse quadro que está aí desenhado [Bolsonaro e Lula] é uma das hipóteses do segundo turno. Ela tem relevância, mas não tem dominância. Tem outras possibilidades em cursos. Se eu fosse desenhar o quadro político hoje no Brasil...
Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, disse para o El País, sobre as eleições presidenciais de 2022:
“Esse quadro que está aí desenhado [Bolsonaro e Lula] é uma das hipóteses do segundo turno. Ela tem relevância, mas não tem dominância. Tem outras possibilidades em cursos. Se eu fosse desenhar o quadro político hoje no Brasil eu colocaria dois homens pernetas, que, para ficar no equilíbrio pleno, precisa um colocar a mão em cima do ombro do outro.”
Ele emendou:
“Qual a questão agora? É saber se esses ombros vão se manter eretos, ou se vão começar a fraquejar. A preço de hoje, já tem um ombro fraquejando, não definitivamente, não que não tenha capacidade de recuperação. Mas se um ombro desse perde altitude, o outro não fica confortável. Queira ou não, os dois pernetas arranjaram uma posição de conforto em termos de enfrentamento. Por isso, a probabilidade de instabilidade nesse quadro tido como definitivo é muito grande.”
Hartung estará no Papo Antagonista desta segunda-feira (12), às 18h, com Diogo Mainardi e Diego Amorim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)