Os contatos entre Braga Netto e Barroso
A despeito dos ataques de Jair Bolsonaro, Luís Roberto Barroso tem mantido relação cordial com o general Braga Netto. No episódio em que o Estadão denunciou ameaças ao processo eleitoral, o ministro do STF entrou em contato com o ministro da Defesa e ajudou a rebater publicamente a versão...
![Os contatos entre Braga Netto e Barroso](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/03/49615104193_e4b44f0fd4_o-1024x683.jpg)
A despeito dos ataques de Jair Bolsonaro, Luís Roberto Barroso tem mantido relação cordial com o general Braga Netto. No episódio em que o Estadão denunciou ameaças ao processo eleitoral, o ministro do STF entrou em contato com o ministro da Defesa e ajudou a rebater publicamente a versão.
Os dois também se falaram na véspera da micareta militar, quando o general tranquilizou o ministro sobre o roteiro do evento.
Ontem, durante sessão virtual da Primeira Turma do Supremo, acabou vazando por alguns segundos o telefonema de Braga Netto a Barroso. O general estava retornando uma ligação do ministro, que lhe pediu a indicação de um integrante das Forças Armadas para compor a chamada comissão de transparência eleitoral.
O ministro da Defesa prometeu verificar, entre Exército, Marinha e Aeronáutica, quem teria o melhor perfil para integrar o grupo, formado por 12 especialistas em tecnologia e representantes de instituições públicas e privadas que acompanharão cada etapa do processo eleitoral.
Os dois também já se falaram sobre o alcance do inquérito administrativo aberto contra Bolsonaro e os pedidos de investigação enviados pelo TSE ao Supremo.
Segundo interlocutores, ambos atuam para “manter os canais institucionais abertos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)