Os 50 anexos sobre o PT da Bahia
Mais de 50 anexos detalham como o dinheiro da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador, foi desviado para abastecer os cofres de petistas na Bahia...
Mais de 50 anexos detalham como o dinheiro da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador, foi desviado para abastecer os cofres de petistas na Bahia.
Os depoimentos fazem parte das colaborações dos empresários Mário Seabra Suarez, Alexandre Suarez e Marcos Felipe Mendes Pinto, que foram alvos da da 56.ª Fase da Operação Lava Jato, denominada “Sem Fundos”. Os anexos foram revelados pelo O Antagonista e tratam do pagamento de R$ 68 milhões em propinas pelas empreiteiras OAS e Odebrecht a ex-dirigentes da estatal petrolífera, do PT e do fundo Petros.
Os dirigentes da Petrobras e da Petros conceberam o empreendimento Torre Pituba para abrigar a sede da Petrobras em Salvador. A Petros se comprometeu a realizar a obra e a Petrobras, a alugar o edifício por 30 anos (construção na modalidade built to suit). Foi acertada propina de 7% do valor da obra. Com os aditivos contratuais e as novas contratações, o valor do empreendimento da Torre Pituba ficou em R$ 1,3 bilhão.
Jaques Wagner merece um Oscar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)