Operação Rifa$: Nego Di é investigado por lavagem de dinheiro e fraude
Casal de influenciadores, Nego Di e Gabriela Sousa, são investigados por lavagem de dinheiro de R$ 2 milhões através de rifas virtuais.
Na manhã desta sexta-feira, uma grande mobilização por parte do Ministério Público do Rio Grande do Sul chamou a atenção não só da mídia, mas de seguidores e cidadãos. A ação, que ocorreu em Santa Catarina, tem como alvo o conhecido casar de influenciadores digitais gaúchos, Nego Di e Gabriela Sousa. Os dois são suspeitos de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro que, segundo as investigações, totalizam cerca de R$ 2 milhões, através de rifas virtuais organizadas nas plataformas de mídia social.
Durante a realização da operação denominada “Operação Rifa$”, não apenas se busca esclarecer a questão da lavagem de dinheiro, mas também se investiga uma suposta fraude nos sorteios promovidos pelo casal. Há indicativos de que os prêmios prometidos aos vencedores das rifas possivelmente nunca foram entregues. Este fato levantou grandes suspeitas e motivou uma resposta enérgica por parte das autoridades.
O que se sabe até agora sobre a operação?
A manhã foi agitada na casa dos influenciadores, onde mandados de busca e apreensão foram executados. Os agentes se depararam com uma série de documentos, mídias sociais do casal e seus celulares pessoais foram apreendidos para análise. O objetivo é aprofundar o entendimento sobre o montante recebido através das rifas e a real extensão das atividades ilícitas.
Detalhes surpreendentes descobertos durante a operação
Um desenvolvimento alarmante durante a operação foi a descoberta de que Gabriela Sousa estava em posse de uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas, e sem qualquer registro. Isso levou à sua prisão em flagrante. Além disso, foram sequestrados dois veículos de luxo pertencentes ao casal, que segundo as investigações, podem ter sido adquiridos com o dinheiro das rifas.
Qual a posição da defesa dos influenciadores?
Diante das acusações e do atual desenvolvimento das investigações, a defesa de Nego Di e Gabriela Sousa foi rápida em responder. Segundo Hernani Fortini, advogado do casal, ainda é cedo para formarem uma defesa sólida, uma vez que o acesso ao inquérito ainda não foi conseguido. No entanto, ele afirma que todas as rifas conduzidas por seus clientes incluíam a entrega dos prêmios, com a devida tributação e que os sorteios eram realizados pela loteria federal.
Em um comunicado oficial, os representantes legais do casal reforçam que acreditam na inocência de seus clientes e que esta será provada conforme as investigações forem concluídas e o devido processo legal for seguido. Enquanto isso, o mundo digital aguarda ansiosamente por mais desenvolvimentos nesse caso que envolve figuras tão conhecidas nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)