O show não pode parar (nem pelo Ministério) para Margareth
A ministra da Cultura disse em entrevista que pretende fazer mais shows em 2024 e que o presidente Lula foi avisado
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse em uma entrevista ao UOL que pretende aumentar o número de shows neste ano. A cantora, que recentemente se apresentou no Festival de Verão, tirou férias para se dedicar às apresentações do Carnaval.
Essa não é a primeira vez que o Brasil tem um ministro da Cultura que também é artista. Gilberto Gil esteve à frente da pasta por seis anos. Margareth Menezes disse que não acha saudável para sua carreira artística viver sem música, mesmo enquanto atua como ministra.
“Estou seguindo pelo mesmo caminho. Afinal de contas, não dá para viver sem música. Não é saudável para mim e minha carreira artística“, afirmou a ministra.
Lula já está sabendo
Margareth destacou que o presidente Lula está ciente de seu desejo de fazer mais shows neste ano. Ela ressaltou a importância de encontrar um equilíbrio entre suas funções como ministra e seus compromissos artísticos.
Durante o Festival de Verão, Margareth dividiu o palco com Daniela Mercury e com o Ile Aiyê, bloco afro que completa 50 anos em 2024.
A ministra considera essa homenagem ao Ile Aiyê muito merecida, pois reconhece o papel fundamental que o bloco teve na construção da cultura afro-brasileira. Também destacou a ligação de Daniela Mercury com os blocos afro e comemorou esse momento de celebração e gratidão ao Ile.
Projeto para democratizar o cinema
Nos bastidores do evento, Margareth revelou que o governo está estudando a criação de um projeto para democratizar o acesso ao cinema.
Segundo ela, muitas cidades ainda não possuem salas de cinema, e o objetivo é levar essa forma de entretenimento para diversas localidades.
“Estamos fazendo o projeto. É uma ação importante porque, no mapeamento que temos, muitas cidades não têm cinema. Nós queremos chegar lá. Vamos ter cinemas para várias cidades“, afirmou a ministra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)