O receio de Janaina sobre a filiação de Caiado ao PSD
Vereadora revelou ter um "grande medo" em relação ao movimento político de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD
A vereadora por São Paulo Janaina Paschoal (PP) comentou nesta quarta-feira, 28, o anúncio da filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD de Gilberto Kassab.
A jurista, coautora do processo de impeachment de Dilma Rousseff, revelou ter um “grande medo” em relação ao movimento político de Kassab.
“Espero que Kassab lance Caiado à Presidência; Ratinho e Leite ao Senado. O grande medo é ele prender esses figurões e negociar apoio a Lula, aberta ou veladamente. A conferir!”, escreveu Janaina no X.
Caiado no PSD
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na noite de terça, 27, que vai trocar o União Brasil pelo PSD, partido presidido por Gilberto Kassab.
Pré-candidato à Presidência da República, Caiado fez seu anúncio em vídeo gravado ao lado de dois outros governadores presidenciáveis do PSD, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Jr., do Paraná.
“Momento importante na minha trajetória de vida. Vocês sabem que venho de um partido desde que eu iniciei minha trajetória política, mas busco, neste momento, uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional de uma eleição em 2026”, disse Caiado no vídeo, em referência ao PFL, que virou DEM e, depois, União Brasil.
O governador seguiu:
“Nessa hora, nós estamos tendo aqui, na companhia do meu amigo Ratinho, como também do Eduardo Leite, que já são do PSD, me acolhendo aqui neste momento, para que nós possamos mostrar ao Brasil que este é um gesto de total desprendimento. Aqui não tem um interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera: caráter, determinação, honra, coragem moral e também independência intelectual para governar esse país.”
“E é dessa maneira que eu realmente sou recebido aqui e hoje tenho a graça de poder ter aqui a minha filiação partidária no PSD, e ao lado desses dois colegas governadores muito bem avaliados, nós iremos disputar essa eleição em 2026. O que sair aqui candidato terá o apoio dos demais”, finalizou Caiado.
Leia mais: Kassab celebra adesão de Caiado a “projeto para o futuro do nosso País”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)