“O que está em jogo é o futuro da Lava Jato”, diz Deltan
Deltan Dallagnol afirmou há pouco que o julgamento no CNMP amanhã que pode decretar o afastamento do procurador traz incertezas ao futuro da Lava Jato...
Deltan Dallagnol afirmou há pouco que o julgamento no CNMP amanhã que pode decretar o afastamento do procurador traz incertezas ao futuro da Lava Jato.
“O mais importante: o que está em jogo não é apenas o meu futuro ou o da Lava Jato. O exemplo que vai ficar será um recado para o futuro de promotores e procuradores. Eles poderão trabalhar contra a corrupção de modo combativo como trabalhei, sem medo de sofrerem retaliações?”
Como mostramos, amanhã é o dia D de Deltan. O CNMP julgará três casos envolvendo o procurador e há pelo menos seis dos 11 votos pelo afastamento dele da força-tarefa.
No Twitter, Deltan disse que o julgamento “nada tem a ver com qualquer irregularidade nas investigações da Lava Jato”.
“Após 6 anos de Lava Jato, eu jamais fui punido ou sequer foi instaurado processo disciplinar por meus atos em investigações e processos, analisados com lupa pela Justiça e sociedade. Os únicos dois processos disciplinares contra mim se relacionam a opiniões públicas criticando decisões do Supremo e defendendo voto aberto para a presidência do Senado. Com muito respeito sempre, exerci o mesmo direito que você de livre expressão.”
E concluiu:
“Tenho feito questão de falar abertamente porque é relevante que a sociedade discuta esse assunto. Não é sobre mim, mas sobre o trabalho incansável de tantos colegas que não podem se sentir ameaçados por simplesmente fazer o seu trabalho contra criminosos poderosos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)