O ‘quadro geral’ do coronavírus no Brasil, segundo Mandetta
Após recomendar, mais uma vez, que as pessoas sigam as recomendações dos governadores nas medidas de isolamento social, Luiz Henrique Mandetta descreveu o "quadro geral" do novo coronavírus no Brasil...
Após recomendar, mais uma vez, que as pessoas sigam as recomendações dos governadores nas medidas de isolamento social, Luiz Henrique Mandetta descreveu o “quadro geral” do novo coronavírus no Brasil:
“O que é da minha responsabilidade é dizer: temos uma doença infecciosa viral, o vírus é competente. Se juntarmos, vamos fazer contaminação um dos outros. Alguns não terão absolutamente nada, outros terão formas leves. Um número expressivo terá uma doença que vai levá-los ao hospital. Um número vai levá-los a CTI e um número vai a óbito”, disse.
“No momento não tenho vacina, ponto. No momento não tenho um remédio que eu possa acreditar que usando em larga escala eu consiga tratar, ponto. No momento não tenho testes que consiga fazer na velocidade que eu poderia imaginar num país dessas dimensões, para correr atrás do paciente contaminado, ponto. No momento não tenho como pegar determinados locais no Brasil que tem milhões de pessoas em favelas, com quartos minúsculos para fazer isolamento. E tenho o mundo inteiro correndo atrás dos mesmos equipamentos e materiais. Esse é o quadro geral, essa é a queixa do paciente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)