“O PODER DETESTA A LAVA JATO”
“Há quem veja nas manobras de Augusto Aras uma campanha deliberada por uma vaga no Supremo ainda no governo Bolsonaro”, diz a Crusoé. “Além de faturar pontos com o Planalto investindo contra a operação que projetou Sergio Moro, agora desafeto do presidente, a ofensiva contra a Lava Jato agrada a uma parcela significativa do Congresso, além de uma ala da própria corte...
“Há quem veja nas manobras de Augusto Aras uma campanha deliberada por uma vaga no Supremo ainda no governo Bolsonaro”, diz a Crusoé.
“Além de faturar pontos com o Planalto investindo contra a operação que projetou Sergio Moro, agora desafeto do presidente, a ofensiva contra a Lava Jato agrada a uma parcela significativa do Congresso, além de uma ala da própria corte.
Jogando do lado de tanta gente poderosa, a maior dúvida no momento, especialmente entre os alvos do cerco, é sobre quem poderia frear eventuais abusos no projeto centralizador de Augusto Aras.
‘Uma coisa é o sentimento popular, outra coisa é o poder. O poder detesta a Lava Jato e sempre quis derrubá-la. Agora, o maior inimigo dela parece estar no comando da própria instituição’, diz um influente procurador.
A guerra está só começando”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)