O “grito dos desesperados” no Senado
O Senado decidiu escancarar para o mundo nossa tragédia sanitária -- como se fosse preciso -- e pedir socorro, como noticiamos mais cedo. O líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede), disse a O Antagonista que a “moção de apelo à comunidade internacional” é uma iniciativa do Senado "correndo contra o tempo e enxugando gelo"...
O Senado decidiu escancarar para o mundo nossa tragédia sanitária — como se fosse preciso — e pedir socorro, como noticiamos mais cedo.
O líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede), disse a O Antagonista que a “moção de apelo à comunidade internacional” é uma iniciativa do Senado “correndo contra o tempo e enxugando gelo”.
“É o grito dos desesperados. Estamos fazendo o que o governo deveria ter feito no passado. Todas as vacinas foram contratadas no planeta até o segundo semestre de 2020. A gente está agora contando com a misericórdia dos outros, em razão do completo fracasso da nossa diplomacia.”
Perguntamos ao líder do Podemos, Alvaro Dias, se ele acredita que o documento dará algum resultado concreto.
“A moção posiciona bem o Senado, que mostra protagonismo e cumpre o seu papel. O resultado é uma incógnita, mas foi boa a iniciativa.”
O senador Alessandro Vieira, líder do Cidadania, acredita que “o pedido de socorro possa mobilizar a atenção internacional”.
Amanhã, os senadores ouvirão o chanceler Ernesto Araújo em audiência sobre a compra de vacinas contra a Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)