O eleitor ainda não escolheu
Uma pesquisa encomendada pelo Estado de Minas mostra que, entre os eleitores mineiros, o quadro é praticamente igual ao do resto do Brasil: Lula comanda (36,1%), seguido por Jair Bolsonaro (27,7%), com Sergio Moro isolado em terceiro lugar (7,2%)...
Uma pesquisa encomendada pelo Estado de Minas mostra que, entre os eleitores mineiros, o quadro é praticamente igual ao do resto do Brasil: Lula comanda (36,1%), seguido por Jair Bolsonaro (27,7%), com Sergio Moro isolado em terceiro lugar (7,2%).
Os números mostram também que Ciro Gomes, com 3,8% dos votos, foi estrangulado pelo lulismo, e que a Terceira Via, tirando Moro, é uma soma de nanicos. Doria aparece em sexto lugar, com apenas 1,2% dos votos, atrás de André Janones, com 2,6%, e ligeiramente à frente de Rodrigo Pacheco (0,9%), Simone Tebet (0,6%), Alessandro Vieira (0,5%) e Felipe d’Ávila (0,4%).
Minas Gerais sempre foi uma espécie de laboratório eleitoral do Brasil. O que essa pesquisa revela é que nada está decidido: 19% dos entrevistados, de fato, disseram votar branco ou nulo (7,5%), estão indecisos (9,2%) ou preferiram não responder (2,3%).
O eleitorado que, na pesquisa estimulada, optou por uma resposta diferente de Lula ou Bolsonaro chegou em primeiro lugar, com 36,2% do total. O mineiro ainda não escolheu. E o brasileiro também não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)