O dinheiro torrado por 138 estatais
O Globo ouviu especialistas e técnicos do governo para os quais "entraves técnicos e jurídicos" podem frustrar a equipe econômica de Jair Bolsonaro no processo de privatização de estatais. Mas o trecho mais importante da matéria é sobre o dinheiro torrado pelo conjunto de 138 empresas sob comando do governo federal...
O Globo ouviu especialistas e técnicos do governo para os quais “entraves técnicos e jurídicos” podem frustrar a equipe econômica de Jair Bolsonaro no processo de privatização de estatais.
Mas o trecho mais importante da matéria é sobre o dinheiro torrado pelo conjunto de 138 empresas sob comando do governo federal:
“Embora tenham conseguido melhorar seus resultados e pagar mais dividendos à União em 2017, as empresas estatais continuaram consumindo recursos públicos num patamar bem maior do que o ganho obtido pelo governo. Segundo dados do Tesouro, as estatais pagaram o equivalente a R$ 5,498 bilhões em dividendos em 2017.
No entanto, o valor gasto pela União com subvenções (repasses para o pagamento de despesas com pessoal, custeio ou investimentos) de empresas dependentes do Tesouro atingiu R$ 14,840 bilhões.”
Ou seja: vale a pena enfrentar os entraves técnicos e jurídicos para reduzir o tamanho do Estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)