O crime não é jornalismo
Diogo Mainardi, na Crusoé: "O STF deve acabar impedindo que Glenn Greenwald seja investigado. Não, não o STF: Gilmar Mendes. O mesmo Gilmar Mendes que foi roubado pelos hackers. As perguntas que teriam de ser feitas sobre a quadrilha de hackers e seus mandantes serão enterradas. Perguntas que não têm nada a ver com o trabalho jornalístico, e sim com a responsabilidade penal - e individual - dos jornalistas. Se Glenn Greenwald for considerado inimputável, nunca saberemos exatamente como agiu aquela corja, a não ser que os delatores tenham esclarecido tudo para o MPF..."
Diogo Mainardi, na Crusoé:
“O STF deve acabar impedindo que Glenn Greenwald seja investigado. Não, não o STF: Gilmar Mendes. O mesmo Gilmar Mendes que foi roubado pelos hackers. As perguntas que teriam de ser feitas sobre a quadrilha de hackers e seus mandantes serão enterradas. Perguntas que não têm nada a ver com o trabalho jornalístico, e sim com a responsabilidade penal – e individual – dos jornalistas. Se Glenn Greenwald for considerado inimputável, nunca saberemos exatamente como agiu aquela corja, a não ser que os delatores tenham esclarecido tudo para o MPF.
Rodrigo Maia, em defesa da imunidade absoluta de Glenn Greenwald, disse que ‘jornalismo não é crime’. Ele está certo. O contrário também vale: o crime não é jornalismo.”
Leia a íntegra da coluna:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)