O corpo a corpo de Zanin
Enquanto o presidente Lula tenta desfazer nós para que a indicação de Cristiano Zanin (foto) ao Supremo Tribunal Federal seja aprovada no Senado...
Enquanto o presidente Lula tenta desfazer nós para que a indicação de Cristiano Zanin (foto) ao Supremo Tribunal Federal seja aprovada no Senado, o próprio advogado pessoal do petista faz corpo a corpo com políticos e outras autoridades que possam poupá-lo de um revés, diz a Crusoé.
“Em março, o advogado participou de dois jantares com integrantes do PT para tratar da sua até então hipotética indicação ao STF. Durante os encontros, parlamentares conversaram com Zanin sobre possíveis fragilidades de sua candidatura. A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), que também é presidente do PT, tornou-se uma das suas principais defensoras no Congresso (…).
Já em abril, depois de cumprida a agenda política, Zanin mirou o Judiciário em sua busca por apoio e agendou reuniões com membros do Superior Tribunal de Justiça. O que deveria ser um encontro discreto entre o preferido de Lula e os ministros do STJ acabou sendo descoberto, por acaso, pelo senador Davi Alcolumbre durante uma visita do parlamentar à presidente daquela corte, a ministra Maria Thereza de Assis Moura. Àquela altura, o senador do Amapá apoiava Luis Felipe Salomão, ministro do STJ, para a vaga de Lewandowski.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)