O CNJ tem de punir exemplarmente Ali Mazloum
Como publicamos, o juiz Ali Mazloum disse à Folha que “a Lava Jato tem que ser colocada no lugar”. E, baseado nas mensagens roubadas de Deltan Dallagnol, afirmou ainda que os processos de Lula deveriam ser anulados...
Como publicamos, o juiz Ali Mazloum disse à Folha que “a Lava Jato tem que ser colocada no lugar”. E, baseado nas mensagens roubadas de Deltan Dallagnol, afirmou ainda que os processos de Lula deveriam ser anulados:
“Existe um componente político muito grande, um apelo à popularidade de determinados personagens, então eu não tenho dúvida de que aquilo não é certa proximidade. Ali há uma promiscuidade, um consórcio evidenciado por essas conversas e eu não tenho dúvida da nulidade. A questão é se o Judiciário vai aplicar a Constituição para estes casos relacionados com essas conversas.”
Ao fazer tais comentários, Ali Mazloum infringiu o artigo 36 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), segundo o qual é “vedado ao magistrado manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgão judiciais, ressalvada a crítica no autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério”.
O CNJ tem de punir exemplarmente o juiz Ali Mazloum.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)