Novonor e Marcelo Odebrecht chegam a acordo
O grupo Novonor, ex-Odebrecht, e Marcelo Odebrecht chegaram a um acordo para encerrar suas disputas judiciais, informa o Valor Econômico...
O grupo Novonor, ex-Odebrecht, e Marcelo Odebrecht chegaram a um acordo para encerrar suas disputas judiciais, informa o Valor Econômico.
A conciliação foi acertada na última quinta-feira, 7, e prevê que o herdeiro e ex-presidente da Odebrecht deixe de ser acionista do grupo, no qual não exercia mais cargos.
“Por meio de concessões recíprocas, que contaram com apoio de mediador profissional, Novonor e Marcelo Odebrecht alcançaram o consenso necessário para extinção dos processos iniciados em 2020”, diz a nota sobre o assunto.
Marcelo Odebrecht foi demitido da empreiteira por ordem de seu pai, Emílio (foto), em 2019, o que deu origem a uma série de ações judiciais.
“De um lado, o grupo acusava o herdeiro de ‘chantagear’ os executivos para obter benefícios. Assim, a empresa passou a tentar anular pagamentos que haviam sido firmados com Marcelo. De outro, o ex-executivo dizia que os ataques eram retaliações por sua delação premiada, acusava a gestão de conduzir a empresa com objetivo de esconder seus próprios ilícitos e não de recuperar os negócios do grupo”, escreve o Valor.
Preso pela Lava Jato, o executivo ficou dois anos na cadeia em Curitiba e foi solto em dezembro de 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)