Novo ministro da Educação demite assessores de Weintraub ligados a ala ideológica
Milton Ribeiro exonerou nesta segunda-feira, 27, quatro dos cinco assessores especiais do ex-titular da MEC Abraham Weintraub, identificados com a chamada "ala ideológica" do bolsonarismo...
Milton Ribeiro exonerou nesta segunda-feira, 27, quatro dos cinco assessores especiais do ex-titular da MEC Abraham Weintraub, identificados com a chamada “ala ideológica” do bolsonarismo, registra o Estadão.
Foram exonerados Auro Hadana Tanaka, Eduardo André de Brito Celino, Sérgio Sant’Ana e Victor Sarfatis Metta e mantido um auxiliar militar de Weintraub, o coronel Paulo Roberto Costa e Silva.
Os cinco cargos da assessoria especial são ligados diretamente ao gabinete do ministro da Educação e costumam ser ocupados por pessoas de confiança do titular da pasta. Seus substitutos ainda não foram nomeados.
Segundo o jornal paulistano, pessoas ligadas ao grupo de servidores demitidos alegam que a mudança era esperada, já que os cargos são de confiança. Na verdade, Bolsonaro, na sua versão paz e amor, instruiu o novo ministro a abrir diálogo com a sociedade.
Ribeiro está em São Paulo, recuperando-se de Covid-19, e ainda não teve tempo de conversar com seus secretários, de acordo com integrantes do ministério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)