Novo depoimento de Torres à PF fica para 2 de fevereiro
O novo depoimento de Anderson Torres (foto) à Polícia Federal foi adiado para o dia 2 de fevereiro. Inicialmente, a oitiva estava marcada para esta manhã...
O novo depoimento de Anderson Torres (foto) à Polícia Federal foi adiado para o dia 2 de fevereiro. Inicialmente, a oitiva estava marcada para esta manhã. No entanto, a PF decidiu aguardar uma determinação de Alexandre de Moraes para colher o depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do DF.
A data foi definida nesta segunda (23) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal.
“Para garantir o tempo necessário à Defesa de Anderson Gustavo Torres para análise dos autos antes do interrogatório, determino à Polícia Federal que realize a oitiva do investigado no dia 2/2/2023, às 10h30min”, escreveu Moraes no despacho.
Torres está preso desde o dia 14. Ele é investigado por suposta omissão na contenção dos atos golpistas de 8 de janeiro. Na última quarta (18), como mostramos, Torres ficou em silêncio em seu primeiro depoimento à corporação. Durante pouco mais de uma hora ele foi questionado sobre as razões pelas quais deixou o Brasil um dia antes da invasão às sedes dos Três Poderes e por qual motivo ele guardou uma minuta de decreto que instituía um estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral.
No dia seguinte, como também noticiamos, o ministro do STF Alexandre de Moraes liberou a Torres e ao governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, o acesso aos autos do processo relacionado aos atos golpistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)