“Nós precisamos ter uma Justiça igual para todos”, diz Alex Manente a Crusoé
O deputado Alex Manente, do Cidadania, é o autor da Proposta de Emenda à Constituição que pede a volta da prisão após condenação em segunda instância...
O deputado Alex Manente, do Cidadania, é o autor da Proposta de Emenda à Constituição que pede a volta da prisão após condenação em segunda instância.
Segundo ele, o objetivo da PEC é dar mais celeridade ao arcabouço criminal. “Da mesma maneira que um criminoso, quando condenado em segunda instância, uma pequena parcela consegue postergar o processo, utilizando recursos tanto no Superior Tribunal de Justiça como no Supremo Tribunal Federal, em que apenas 1% é revisado, ou seja, é modificado o entendimento da segunda instância, obviamente você tem uma pequena casta se modificando da falta de legislação que temos aqui no país e desse entendimento difuso que existe no próprio Supremo”, diz Manente em entrevista ao Crusoé Entrevistas.
Manente afirma que o mais prejudicado com esse entendimento é o cidadão de menor poder aquisitivo. “No sistema criminal, apenas 40% das pessoas condenadas em primeira instância nem sequer têm advogado para recorrer à segunda instância, assim como nos outros âmbitos. Injustiças são cometidas no nosso país em virtude dessa demora”, diz Manente.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)