Nos EUA, Olavo depõe por videoconferência e nega que tenha fugido
Depois de deixar o Brasil após ser intimado pela Polícia Federal, Olavo de Carvalho finalmente prestou depoimento no último dia 24, diretamente dos Estados Unidos, diz a Folha. Por videoconferência, ele negou que tenha fugido do país...
Depois de deixar o Brasil após ser intimado pela Polícia Federal, Olavo de Carvalho finalmente prestou depoimento no último dia 24, diretamente dos Estados Unidos, diz a Folha. Por videoconferência, ele negou que tenha fugido do país.
Como mostramos, Olavo foi intimado no último dia 9. No dia 11, foi para o Paraguai de carro, atravessando a fronteira sem passar pela imigração. De lá, embarcou para os Estados Unidos no dia 13.
No depoimento, Olavo afirmou que foi para o Paraguai após convite de um amigo de seu filho, identificado apenas como Pedro. Ele disse que pretendia encontrar o filho em Assunção, mas, ao chegar na capital paraguaia, sentiu-se cansado e “resolveu voltar logo para os Estados Unidos”.
Inicialmente, ele afirmou que comprou as passagens do Paraguai para os Estados Unidos no aeroporto. Confrontado com a informação de que uma agência de turismo de São Paulo havia confirmado ter vendido os tíquetes, ele se corrigiu e confirmou a informação dos agentes federais.
Olavo não explicou sobre porque alterou a data de embarque por duas oportunidades na agência.
À PF, o escritor minimizou sua relação com a família Bolsonaro e com o blogueiro Allan dos Santos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)