No Pará, candidatas de Bolsonaro não recebem dinheiro do PL
Nenhuma das cinco candidatas a deputada federal pelo PL no Pará recebeu recursos do partido de Jair Bolsonaro para fazer campanha neste ano, segundo reportagem do UOL. Elas disseram ao portal ter procurado a direção da legenda para cobrar recursos e...
Nenhuma das cinco candidatas a deputada federal pelo PL no Pará recebeu recursos do partido de Jair Bolsonaro para fazer campanha neste ano, segundo reportagem do UOL.
Elas disseram ao portal ter procurado a direção da legenda para cobrar recursos e protocolaram um documento na sede do PL, em Brasília.
A ausência de repasses levanta a suspeita de que o partido tem lançado mulheres apenas para “cumprir tabela” e atingir a cota de candidaturas femininas determinada pela lei.
Como O Antagonista mostrou nesta semana, candidatos do PL ao governo em pelo menos quatro estados têm, como principal fonte de financiamento, recursos repassados por mulheres que cumprem a função de vice nas chapas majoritárias.
A estratégia é vista por especialistas em Direito Eleitoral como um subterfúgio para driblar a regra de financiamento de candidaturas femininas. Por lei, aproximadamente 30% do fundão eleitoral deve ser destinado para custear a participação das mulheres no processo eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)