Nísia nega pressão do Congresso por cargos e fala em “relação de alto nível”
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, negou que tenha recebido pressão de integrantes do centrão para fazer nomeações na pasta. Ela também afirmou que mantém uma relação de "alto nível" com o Congresso...
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, negou que tenha recebido pressão de integrantes do centrão para fazer nomeações na pasta. Ela também afirmou que mantém uma relação de “alto nível” com o Congresso.
“Eu nunca recebi nenhuma pressão para nomeação de cargos dentro do ministério. Em relação ao meu cargo, vocês já acompanham esse debate desde o ano passado, mas eu estou focada no que tem que fazer”, disse a jornalistas em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial.
A ministra ainda minimizou especulações sobre insatisfação de parlamentares quanto a demora na transferência de verbas da saúde para os municípios.
“O ministério tem critérios de distribuição de verbas, de uso de emendas, esses critérios são transparentes e tem para o objetivo levar a saúde aos municípios […] Mas esses critérios são importantes naturalmente e eles já foram instituídos há muito tempo no Sistema Único de Saúde para que haja uma forma correta de distribuição de recursos que tem a ver com os equipamentos de saúde de cada município, com o tamanho da população”, disse Nísia.
Ela também afirmou que havia uma demanda represada de municípios e atribuiu parte da insatisfação a falhas da gestão anterior. Nísia comentou, ainda, que considerava legítimas as cobranças de parlamentares.
A ministra Nísia Trindade
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)