Navios de guerra iranianos voltarão à costa brasileira
A Marinha brasileira autorizou novamente a entrada, em portos brasileiros, de dois navios de guerra do Irã...
A Marinha brasileira permitiu novamente a entrada, em portos brasileiros, de dois navios de guerra do Irã. Um despacho publicado nesta sexta-feira (24) autorizou que as embarcações “Iris Makran” (foto) e “Iris Dena” atraquem no porto do Rio de Janeiro entre o próximo domingo (26) e o sábado (4 de março).
Essa é a segunda concessão do tipo: em janeiro, os mesmos navios foram autorizados a visitar a cidade por sete dias. Os dois despachos foram assinados pelo vice-chefe do Estado-Maior da Armada, Carlos Eduardo Horta Arentz.
As duas embarcações fazem parte da flotilha iraniana e estão em uma missão de circum-navegação do globo terrestre. O “Makran” é um navio-tanque, convertido para base avançada de helicópteros militares. O “Dena” é uma fragata recém-incluída na armada do país.
As paradas no Rio de Janeiro foram alvo de pressão de Joe Biden sob o Brasil, já que Washington não vê com bons olhos a entrada do país na região. Entre as duas escalas por aqui, os navios militares visitaram o Canal do Panamá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)