Substituto de Lewandowski no STF: “Não quero alguém que defenda o governo”, diz Lula
Durante café da manhã realizado hoje com jornalistas, o presidente Lula negou que tenha pressa em anunciar o nome do substituto do ex-ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal...
Durante café da manhã realizado hoje com jornalistas, o presidente Lula negou que tenha pressa em anunciar o nome do substituto do ex-ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal.
Ele também ressaltou que não pretende escolher alguém que “defenda o governo”. “Eu não quero alguém que defenda o governo, mas não tenho pressa para escolher [o substituto de Lewandowski]”, disse o petista.
Para ele, o próximo ministro do STF precisa ter uma “compreensão” sobre a realidade brasileira e ter consciência social.
“A pessoa tem que ter uma compreensão do mundo social desse país, dos problemas sociais desse país, as pessoas [indicadas] têm que conhecer a realidade desse país. Tem que ter um mínimo de sensibilidade”, disse o presidente.
Os favoritos à cadeira de Lewandowski são o advogado Cristiano Zanin e o ex-secretário do TSE e STF Manoel Carlos de Almeida Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)