“Não podemos permitir que a mentira volte a governar”, diz Lula
Em discurso em cerimônia do Minha Casa, Minha Vida em Maceió, petista afirmou ainda que há "muita gente contando mentira"
O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira, 23, que há “muita gente contando mentira“ e que os brasileiros não podem permitir que “a mentira volte a governar” o país. As declarações foram feitas durante discurso na cerimônia de celebração da contratação de 2 milhões de moradias no Minha Casa, Minha Vida e entrega de 1.337 moradias em Maceió.
“Não coloquem nunca uma raposa para tomar conta do galinheiro, que ela vai comer até o galo. Não coloque. Vocês sabem disso. É a coisa mais simples de vocês entenderem o que eu estou falando. Não coloque uma raposa para tomar conta do galinheiro. Mesmo que ela esteja vestida de branco”, falou o petista.
“Mesmo que ela esteja com uma lágrima nos olhos. A raposa, ao ser colocada no galinheiro, ela vai comer as galinhas. Então, é importante vocês terem noção disso. Porque este ano, quando eu digo que é o ano da verdade, não é o Lula que vai ter que fazer a comparação. São vocês. Vocês que têm telefone celular precisa tomar muito cuidado com a quantidade de mentira que vocês recebem todo dia”.
Ele prosseguiu: “Precisa aprender a distinguir o que é verdade e o que é mentira. Porque todo mundo sabe também que a mentira voa, e a verdade engatinha. Todo mundo sabe. E tem muita gente mentindo nesse país. Tem muita gente contando mentira. E nós não podemos permitir que a mentira volte a governar“.
Em outro momento do discurso, Lula fez referência a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que é alvo de investigação por suposto envolvimento em fraudes financeiras. O petista acusou Vorcaro de ter dado um golpe de mais de 40 bilhões de reais.
“Não é possível que a gente continue vendo o pobre ser sacrificado enquanto tem um cidadão do Banco Master que deu um golpe de mais de 40 bilhões de reais. E quem vai pagar são os bancos, é o Banco do Brasil, é a Caixa Econômica que vai pagar, é o Itaú. Um cidadão que deu um desfalque de 40 bilhões de reais neste país. E tem gente que defende. Porque também está cheio de gente que falta um pouco de vergonha na cara neste país“, disse o presidente.
Lula chegou ao Aeroporto Internacional de Maceió na manhã desta sexta. A cerimônia foi realizada no Residencial Dr. Pedro Teixeira Duarte I e II, em Santa Amélia, na capital alagoana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marian
23.01.2026 23:36O que não pode é uma dívida pública projetada em 83% do PIB, perto de 9 trilhões para 2026, e que será paga por quem banca tudo, o povo.
Emerson
23.01.2026 16:25TAYAYÁ
Rogerio Bandeira de Gouvea Machado
23.01.2026 16:23falou o Pinocchio do Brasil