Não é seguro ainda voltar para casa, diz Eduardo Leite
Cemaden emitiu alerta de risco muito alto para novos transtornos no Rio Grande do Sul, neste domingo
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto; PSDB), comentou sobre o novo alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) classificando como muito alta a possibilidade de novos transtornos no estado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Leite voltou a reforçar que não é o momento de as pessoas voltarem para suas casas.
“Temos as chuvas se confirmando no nosso estado, e deve haver elevação dos rios por conta das chuvas, especialmente nas regiões norte e nordeste. Rios Taquari, Jacuí, Sinos, Rio Caí devem ficar em alerta para essa madrugada de sábado para domingo. Já há elevação em Estrela, subindo novamente em cota de inundação e impacto em muitas residências.”
Segundo o governador, também há alertas em Lajeado, Baixo Taquari, El Dourado do Sul e Porto Alegre.
“A gente têm destacado que não é o momento de voltar, não é seguro ainda. Coloquem em segurança a si e às suas famílias”, acrescentou.
Alerta para riscos de inundações
O Cemaden emitiu alerta de risco muito alto para eventos geo-hidrológicos, que incluem ocorrências como enchentes e deslizamentos.
De acordo com o órgão, estão em risco as regiões Noroeste, Centro-Ocidental, Nordeste, Sudeste e Sudoeste Rio-Grandense e Metropolitana de Porto Alegre.
O Rio Grande do Sul chegou a 136 mortos em razão dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. No boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado, o estado ainda contabilizava 125 desaparecidos e 756 feridos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)