“Não é com likes”, diz Caiado ao criticar polarização na política
Pré-candidato pelo PSD afirma que não contesta urnas, critica divisões entre PT e PL, e aposta em debate para convencer eleitor
O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência pelo PSD, Ronaldo Caiado, afirmou, segunda-feira, 6, que rejeita a polarização política e o que chamou de atuação baseada em exposição nas redes sociais. A declaração foi feita em entrevista ao programa “Frente a Frente”, da UOL.
“Eu sou uma pessoa que eu trabalho. Não é com grito, não é com polarização, não é com likes. Eu trabalho com entrega”, pontuou.
Na entrevista, Caiado também afirmou que não contesta resultados eleitorais e disse que sua trajetória é marcada pelo reconhecimento das urnas. “Eu sou entusiasta do debate e sou um democrata, mas não contesto o resultado. (…) Resultado da urna, eu sempre o acolhi. Respeitei. Sou homem que conhece as duas moedas. Já ganhei e já perdi”.
O pré-candidato ressaltou ainda a convivência com adversários ao longo da sua atuação no Congresso Nacional. “Baixava o painel, comemorava a vitória, reconhecia a derrota e sempre convivi com os meus oponentes. Tudo no debate, mas sempre tivemos uma convivência dentro do Plenário”, pontuou.
Ao projetar o cenário eleitoral, Caiado criticou a leitura de que o eleitorado já estaria dividido entre dois polos políticos e afirmou que é no debate que se convence as pessoas. “Aqui tem a bolha do PL, aqui tem a bolha do PT. Ainda não começou o debate. Vamos ver quem é que vai convencer mais o eleitor”. Segundo ele, o quadro ainda está em aberto e depende da capacidade de convencimento das candidaturas. “O eleitor está aberto a ouvir quem vai convencê-lo”, disse.
Caiado também citou sua experiência como médico para defender sua atuação na vida pública. “Eu sou cirurgião. Quando você é cirurgião, você sabe cuidar de vidas, você sabe proteger as pessoas. E é assim que eu governei o meu estado”, concluiu, ao mencionar atuação como governador de Goiás em áreas como educação, segurança pública e desenvolvimento econômico
Escolha de Kassab
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, explicou na última segunda-feira, 30, a escolha de Ronaldo Caiado como candidato do partido à Presidência. O ex-governador de Goiás disputava a indicação com o também governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
“A decisão foi por uma questão eleitoral, entendendo que Ronaldo Caiado tem mais chances de chegar ao segundo turno. E, chegando no segundo turno, que precisa chegar no segundo turno para ganhar as eleições, ele vencerá as eleições”, afirmou Kassab.
“Isso [escolher Caiado] não quer dizer que o Ratinho não teria sido um excelente candidato e um grande presidente da República. E da mesma maneira o Eduardo Leite, com a sua juventude, a sua vontade de acertar e, assim como o Ratinho, com a sua excelência e sua excelente gestão”, concluiu a falar sobre a escolha do partido.
Leia mais: Crusoé: Segunda via e meia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)