“Não dá para eu ver um deputado nos EUA instigando o meu país”, diz Alcolumbre
Presidente do Senado também criticou o slogan do governo Lula "O Brasil é dos brasileiros" contra o tarifaço de Trump
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), criticou nesta quarta-feira, 17, as movimentações do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo Trump.
“E toda hora tô pedindo calma, vamos manter o equilíbrio. As coisas estão muito tensas, tá todo mundo ofendendo todo mundo, tá todo mundo esticando. A gente precisa fortalecer as instituições.
Não dá pra eu ver todos os dias — e é a primeira vez que eu vou falar disso, e eu vou ter que falar agora, a partir de hoje, toda semana pra não ficar ausente — um deputado federal do Brasil, eleito pelo povo de São Paulo, lá nos Estados Unidos, instigando um país contra o meu país.
Nunca falei sobre isso, mas agora tá na hora de começar a falar também. Não dá, com todo respeito, pra eu aceitar todas essas agressões calado. Então, eu vou me organizar agora pra começar a responder todos os questionamentos, todas as perguntas à altura, com muito respeito, com muita maturidade. Porque se isso for certo, amigo, eu não sei mais o que é certo.“
Alcolumbre ironizou o slogan “O Brasil é dos brasileiros”, adotado pelo governo Lula após a imposição de tarifas comerciais pelos Estados Unidos.
“E, por outro lado, eu tô achando que nasci no Brasil, dra. Margareth, e eu não sabia que eu tenho que dizer por aí na rua que o Brasil é dos brasileiros. Então, eu tô achando que, como eu nasci no Amapá, no Brasil, num estado da federação, eu sou brasileiro desde que nasci.
E aí, de um lado, como é cômodo agredir e dizer que o Brasil é dos brasileiros, e do outro lado, fica um, nos Estados Unidos, dizendo que o Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos da América, vai enviar novas sanções ao Brasil, ao Parlamento, às autoridades, ao Judiciário, ao Executivo, com tarifas, cobrando e atrapalhando o Brasil.
Então, tá todo mundo passando um pouco dos limites adequados na boa convivência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ita
18.09.2025 14:58Até que enfim um posicionamento coerente com a situação, esdrúxula, que se apresenta, no momento político brasileiro.
Claudemir Silvestre
17.09.2025 22:13Oque não dá mesmo … é um Presidente do Senado tão boçal e ainda a serviço de LULA !!! Fora Alcolumbre …. Incompetente !!!