Na Crusoé, Moro diz que PEC dos Precatórios é “PEC da Recessão”
"Meu plano era explicar ao leitor da Crusoé os motivos pelos quais decidi ingressar na política", diz Sergio Moro, em sua coluna. "Resolvi escrever, porém, sobre a Proposta de Emenda Constitucional 23/2021, recentemente aprovada na Câmara dos Deputados e atualmente em trâmite no Senado...
“Meu plano era explicar ao leitor da Crusoé os motivos pelos quais decidi ingressar na política”, diz Sergio Moro, em sua coluna. “Resolvi escrever, porém, sobre a Proposta de Emenda Constitucional 23/2021, recentemente aprovada na Câmara dos Deputados e atualmente em trâmite no Senado.”
“O assunto é mais urgente. Ela é conhecida como a PEC dos Precatórios, embora vulgarmente seja chamada de PEC do Calote ou Fura-Teto. Embora as consequências de sua aprovação ainda estejam sendo calculadas, não estaremos errados se a chamarmos de PEC da Recessão ou, no mínimo, da estagnação econômica.”
“Aumentar, como pretende a proposta, o Bolsa Família, cuja denominação foi alterada para Auxílio Brasil, como havia feito também o governo do PT em relação ao anterior Bolsa-Escola, é medida justificável, diante das dificuldades geradas pela situação econômica ruim do país e pelo agravamento da pobreza. Mas os programas de transferência de renda estão sendo utilizados como uma espécie de cavalo de Troia para furar o teto de gastos e com claros propósitos eleitoreiros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)