MPF prepara manifesto contra punição à Lava Jato do Rio
Integrantes do MPF estão colhendo assinaturas para um manifesto contra a proposta de demissão dos procuradores da extinta força-tarefa da Lava Jato no Rio por suposto vazamento de informações sigilosas sobre políticos do MDB, informa Fabio Leite na Crusoé...
Integrantes do MPF estão colhendo assinaturas para um manifesto contra a proposta de demissão dos procuradores da extinta força-tarefa da Lava Jato no Rio por suposto vazamento de informações sigilosas sobre políticos do MDB, informa Fabio Leite na Crusoé.
A manifestação, que será divulgada nos próximos dias, critica o procedimento disciplinar aberto pelo corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima (na foto), a pedido de Romero Jucá e Edison Lobão —os dois ex-senadores foram denunciados pela Lava Jato fluminense, sob a acusação de receber propina de empreiteiras na construção de Angra 3.
O texto dos membros do MPF pede aos integrantes do CNMP que o caso dos procuradores seja apreciado “sob o viés estritamente jurídico e técnico” e vê no procedimento disciplinar “mais uma tentativa de calar o Ministério Público”.
LEIA AQUI a íntegra da reportagem; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)