MPE é contra retirada de vídeos em que Damares diz que Lula ensinou jovens a usar crack
O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou contra a retirada de um vídeo, nas redes sociais de Damares Alves, onde a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos diz, sem provas, que o ex-presidente Lula incentivou jovens ao consumo de crack...
O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou contra a retirada de um vídeo, nas redes sociais de Damares Alves, onde a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos diz, sem provas, que o ex-presidente Lula incentivou jovens ao consumo de crack.
O vídeo já está fora do ar por ordem do ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo.
O argumento do MPE, no entanto, é em sentido contrário: não teria havido calúnia, difamação ou injúria, e que Damares não teria divulgado informações “sabidamente inverídicas” no vídeo retirado do ar. o caso agora será julgado em plenário pelo TSE, que analisará o parecer do MPE e a decisão liminar de Araújo.
Ao tratar da questão, no último dia 18, Araújo atendeu a demanda do PT: “a manifestação do pensamento deve ser limitada no caso de ofensa à honra de terceiros ou de divulgação de fatos sabidamente inverídicos”, escreveu em sua decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)