MPE contesta mais de 800 candidaturas em todo o país
O Ministério Público Eleitoral impugnou, até o momento, o registro de mais de 800 candidaturas em todo o país para os cargos de presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital...
![MPE contesta mais de 800 candidaturas em todo o país](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/03/Sede-PGR-3-1024x576.jpg)
O Ministério Público Eleitoral impugnou, até o momento, o registro de mais de 800 candidaturas em todo o país para os cargos de presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital.
Para disputar as eleições, é necessário atender a requisitos previstos na legislação, além de não estar enquadrado nas causas de inelegibilidade, como as previstas na Lei da Ficha Limpa.
O balanço parcial inclui dados das impugnações feitas pelo Ministério Público em 20 unidades da Federação. A maior parte dos candidatos que tiveram o registro contestado pleiteia vagas de deputado estadual e federal.
Os motivos das contestações são diversos, como suspensão dos direitos políticos; condenações criminais, por improbidade administrativa ou por abuso de poder político e econômico; demissão do serviço público em decorrência de processo administrativo; entre outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)