MP-SC investiga uso de crianças como “escudo” em bloqueios de estradas
O MP de Santa Catarina vai investigar o uso de crianças como “escudo” em bloqueios realizados nas rodovias do estado. Segundo o órgão, alguns jovens foram vistos em manifestações nas estradas de Itajaí e Itapema, sendo expostos a situações de risco...
O MP de Santa Catarina vai investigar o uso de crianças como “escudo” em bloqueios realizados nas rodovias do estado. Segundo o órgão, menores foram vistos em manifestações na BR-101 em Itajaí e Itapema, sendo expostos a situações de risco.
A promotoria do estado afirmou que a atitude dos pais ou responsáveis pode se enquadrar no crime descrito no artigo 132 do Código Penal por “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.”
“Num primeiro momento, porém, buscaremos a identificação e orientação dos envolvidos, por meio da atuação articulada das forças policiais com o Conselho Tutelar”, afirmou o promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega ao G1.
Em Mirassol, no interior de São Paulo, duas meninas, de 11 e 12 anos, ficaram feridas no atropelamento de manifestantes ocorrido na tarde desta quarta-feira (2).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)