MP publicada no Diário Oficial confirma ida da articulação política para a Secretaria de Governo
Uma Medida Provisória editada ontem e publicada nesta quarta-feira pelo Diário Oficial da União confirma mudanças nas atribuições da Casa Civil, de Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, do general Luiz Eduardo Ramos...
Uma Medida Provisória editada ontem e publicada nesta quarta-feira pelo Diário Oficial da União confirma mudanças nas atribuições da Casa Civil, de Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, do general Luiz Eduardo Ramos.
Ontem, o repórter Igor Gadelha, na Crusoé, já informava sobre algumas alterações que seriam feitas nas duas pastas.
Entre as mudanças mais importantes, estão a transferência da articulação política do governo da Casa Civil para a Secretaria de Governo — ou seja, ela deixa de ficar sob a alçada de Onyx e passará para o general Ramos.
Por outro lado, a Casa Civil receberá da Secretaria de Governo o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).
A MP também transfere a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil para a Secretaria-Geral da Presidência da República — sob o comando do general Floriano Peixoto.
Outra alteração sacramentada pela MP é o retorno do Coaf para o Ministério da Economia — o órgão estava sob a alçada do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sergio Moro.
No dia 13 de junho, O Antagonista informou, em primeira-mão, que o general Ramos substituiria o general Santos Cruz na Secretaria de Governo da Presidência. Atual comandante militar do Sudeste, ele deve tomar posse no novo cargo em julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)