MP Eleitoral pede suspensão de direitos políticos de Nikolas
Órgão denunciou o parlamentar por divulgar vídeos acusando o ex-prefeito de Belo Horizonte de escrever "livro pornográfico"
O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais apresentou nesta terça-feira, 8, uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) por divulgar vídeos com ataques ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante a eleição municipal de 2024.
No documento, o órgão afirma que Nikolas e o deputado estadual Bruno Engler (PL) – então candidato à prefeitura da capital mineira – praticaram “difamação” contra o ex-mandatário.
Nos vídeos, Nikolas e Engler criticavam o livro “Cobiça”, escrito por Fuad Noman, em 2020, em que narra a história de uma mulher que viaja ao interior de Minas Gerais e se reconecta com memórias antigas. Em trecho da obra de caráter ficcional, o autor descreve uma cena de estupro envolvendo uma criança de 12 anos.
Em um dos vídeos, o parlamentar acusou Fuad de escrever “livro pornográfico” e afirmou que “o problema é quando a ficção vira a realidade”.
Já Bruno Engler, no último debate antes da eleição que reelegeu Fuad Noman, chamou a obra de “pornográfica”.
Segundo o MP, o deputado federal descumpriu ordens judiciais para que apagasse a publicação de suas redes sociais, em outubro do ano passado, e “passou a debochar publicamente” da decisão.
“Tal ato, praticado após ciência inequívoca da ilicitude de sua conduta, demonstra o dolo intenso e a persistência na prática delitiva, com o claro objetivo de manter a desinformação circulando na véspera da eleição”, diz trecho da denúncia assinada pelo promotor Renato Augusto de Mendonça.
Além da perda dos direitos políticos, o órgão também solicitou uma indenização por danos morais a ser destinada a instituições de caridade, conforme indicação da família de Fuad Noman, que faleceu em março deste ano.
Leia mais: Nikolas Ferreira vira ‘pedra no sapato’ do clã Bolsonaro
Leia também: ‘Falta de experiência’ e ‘livro pornográfico’ pautam último debate em BH
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Osmair Mendonça
08.07.2025 16:13Vigarista ou não , já valeu por desfazer o controle do pix. Só de bater na quadrilha esquerdopata já tá valendo. Ele nem sabe porque está batendo, mas o PT sabe porque está apanhando .
Fabio B
08.07.2025 15:57Isso não dá em nada, muito pelo contrário, só ajuda no marketing desse vigarista.