MP defende soltura de Anderson Torres
O Ministério Público emitiu parecer nesta segunda-feira (17) pela soltura de Anderson Torres (foto), que está preso há mais de três meses, no âmbito da investigação da PF sobre o 8 de janeiro...
O Ministério Público emitiu parecer nesta segunda-feira (17) pela soltura de Anderson Torres (foto), que está preso há mais de três meses, no âmbito da investigação da PF sobre o 8 de janeiro.
O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, que assina parecer, pede a substituição da prisão por medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica.
O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro está preso por “conduta dolosamente omissiva”. Ele era secretário de Segurança Pública do DF durante a invasão.
Torres fora nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no início do ano. Apesar de estar a menos de uma semana no cargo, ele viajou aos EUA em férias na véspera do 8 de janeiro.
No parecer, Santos diz que “considerando o cenário atual das investigações, existem medidas cautelares diversas da prisão que cumprem de forma mais adequada as finalidades em tela”.
Antes mesmo do retorno de Torres ao Brasil em 14 de janeiro, quando se apresentou à PF, as autoridades haviam efetuado mandado de busca na casa dele, onde encontraram, por exemplo, a minuta do golpe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)