Mourão, sobre conversa entre Bolsonaro e Zelensky: “Solidariedade à Ucrânia”
Hamilton Mourão (Republicanos) foi questionado por jornalistas em Brasília hoje sobre a conversa que Jair Bolsonaro (PL) terá com Volodymyr Zelensky nesta segunda (18)...
Hamilton Mourão (Republicanos) foi questionado por jornalistas em Brasília hoje sobre a conversa que Jair Bolsonaro (PL) terá com Volodymyr Zelensky nesta segunda (18). De acordo com o vice-presidente, a motivação da conversa é a “solidariedade à Ucrânia”.
“Eu acho que é solidariedade à situação que a Ucrânia está vivendo, situação difícil. A infraestrutura do país sendo destruída pelo conflito [com a Rússia]. Acho que é mais ou menos por aí que o presidente vai conversar”, afirmou.
Mourão (foto), que concorrerá a uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul, também falou sobre a possibilidade de o Brasil oferecer ajuda humanitária à Ucrânia.
“Questão de ajuda humanitária, se for o caso. Já tínhamos oferecido desde o começo para receber refugiado ucraniano, temos colônia ucraniana aqui no Brasil, lá no Paraná. Então acho que vai ser por aí a conversa”, disse.
Leia também:
Bolsonaro diz que conversa com Zelensky será “segredo de Estado”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)