Mourão quer reforma política
Hamilton Mourão defendeu hoje que, após a conclusão das mudanças no sistema previdenciário, o Congresso trate da reforma política...
Hamilton Mourão defendeu hoje que, após a conclusão das mudanças no sistema previdenciário, o Congresso trate da reforma política.
“Os partidos deixaram de representar o pensamento da sociedade como um todo. Acho que todos aqui entendem perfeitamente que o ideal é que tivéssemos cinco partidos, quando muito uns sete, que representassem as diferentes espécies de pensamento que temos dentro da nossa sociedade”, disse o vice-presidente em um evento na FGV do Rio.
Mourão disse também:
“Hoje, na Câmara dos Deputados, temos 26 partidos representados. Apenas dois partidos têm mais de 50 deputados, em torno de sete têm entre 30 e 40 e o restante são partidos com oito ou dez deputados. Então, é extremamente fragmentado o nosso Congresso. Não é fácil lidar com isso aí.”
Para o vice-presidente, o voto distrital seria o melhor modelo para o país. “Esta é a minha opinião. A eleição ficaria mais barata.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)