Motta tenta tirar casquinha do romance entre Virginia e Vini Jr.
Presidente da Câmara dos Deputados usou foto da influencer com o jogador para anunciar aprovação de PEC voltada a professores
Ainda tentando melhorar a imagem da Câmara após o desgaste gerado pela aprovação de projetos como a PEC da Blindagem, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), usou uma foto da influencer Virginia Fonseca com o jogador de futebol Vinícius Jr. para anunciar, nesta quinta-feira, 30, o avanço de uma proposta no Congresso.
Ao anunciar, em publicação no X, a aprovação hoje pelo plenário da Câmara da Proposta de Emenda à Constituição que autoriza a acumulação remunerada, no serviço público, de um cargo de professor com outro de qualquer natureza, Motta incluiu a foto com modificações.
No lugar de balões formando a palavra “Love” (Amor), como na original, aparecem balões formando “Professores“, e no meio da figura de coração sobre a cama, aparece o número da proposta: PEC 169/19. Além disso, os rostos de Virginia e Vini Jr. foram tampados com o logo da Câmara dos Deputados.
A publicação da influencer com o jogador teve mais de 12 milhões de curtidas no Instagram.
A PEC destacada por Motta seguirá agora para análise do Senado Federal. Atualmente, A Constituição proíbe servidores de acumularem cargos na administração pública, mas faz algumas exceções. Dentre elas, possibilita que professores tenham dois cargos em escolas diferentes. Além disso, garante à categoria o direito a ter outro emprego público, desde que seja de caráter técnico ou científico.
A PEC acaba com a restrição imposta aos professores (cargo de caráter técnico ou científico), autorizando a acumulação com outro cargo de qualquer natureza.
“Cumprimento todos professores do Brasil que mobilizaram as bancadas e defenderam a aprovação dessa PEC que traz uma flexibilização dos vínculos para possibilitar que eles exerçam outras funções”, falou Motta, segundo a Agência Câmara.
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), também defendeu a aprovação do texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)