Morre ferido em incêndio na fábrica de fantasias no Rio
Rodrigo de Oliveira, um dos feridos no incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias no Rio de Janeiro, morreu neste domingo
Rodrigo de Oliveira, um dos feridos no incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias no Rio de Janeiro, morreu neste domingo, 16, no Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Ele estava internado desde a tragédia, ocorrida na última quarta-feira, 14, no bairro de Ramos, Zona Norte da cidade.
Com a morte de Rodrigo, seis vítimas seguem hospitalizadas, sendo cinco no Getúlio Vargas – três mulheres e dois homens em estado grave – e uma no Hospital Souza Aguiar, também em condição crítica. Outras 12 pessoas que haviam sido socorridas já receberam alta.
A polícia investiga se um esquema de furto de energia elétrica no galpão pode ter sido a causa do incêndio. Segundo o engenheiro civil e perito da UERJ Júlio César da Silva, a hipótese mais provável é uma sobrecarga na fiação devido ao uso excessivo de eletricidade para a produção carnavalesca.
Além da perícia técnica, auditores do Ministério do Trabalho e Emprego apuram possíveis irregularidades trabalhistas, incluindo a suspeita de que funcionários da fábrica dormiam no local.
A advogada da empresa esteve no endereço, mas disse desconhecer um dos proprietários que consta nos registros da Receita Federal.
O incêndio comprometeu a produção de fantasias para diversas escolas de samba do Grupo Especial. Mesmo com os prejuízos, a Liga Independente das Escolas de Samba manteve o regulamento da competição, o que significa que duas agremiações serão rebaixadas para a Série Prata e apenas a campeã subirá para a elite em 2026.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)