Moro sobre fundo da Lava Jato: “Temos que nos preocupar para que esse dinheiro não volte aos Estados Unidos”
Sergio Moro foi questionado na CCJ do Senado sobre o fundo que a força-tarefa da Lava Jato pretende criar com recursos recebidos da Petrobras -- a ideia está suspensa. "Isso foi um acordo lá entre Petrobras e os Estados Unidos. O Ministério da Justiça e o Ministério Público não participaram...
Sergio Moro foi questionado na CCJ do Senado sobre o fundo que a força-tarefa da Lava Jato pretende criar com recursos recebidos da Petrobras — a ideia está suspensa.
“Isso foi um acordo lá entre Petrobras e os Estados Unidos. O Ministério da Justiça e o Ministério Público não participaram.”
O ministro explicou:
“Para os Estados Unidos, a Petrobras não foi vítima, ela foi partícipe daqueles crimes, porque seus dirigentes estavam envolvidos. Então, ela corria o risco de ser condenada a [multas de] valores muito superiores.”
Na avaliação de Moro, o Departamento de Justiça norte-americano “teve a sensibilidade” de defender que a maior parte do dinheiro proveniente daquele acordo fosse destinado ao Brasil.
“O fato é que nós temos que nos preocupar para que esse dinheiro não volte aos Estados Unidos. Temos que pensar em uma forma de gerir esses recursos para cumprir o acordo norte-americano.”
Segundo o ministro, “o fundo privado talvez não seja o melhor modelo, mas é importante a gente construir um modelo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)