Moro, na Crusoé: “A força-tarefa nacional para erradicação da pobreza”
Em seu artigo publicado nesta sexta-feira (17) na Crusoé, Sergio Moro detalha suas propostas para o combate à pobreza no Brasil. O ex-juiz defende a criação de uma força-tarefa para coordenar as ações nessa área. Moro alertou para os números alarmantes da economia brasileira e disse...
Em seu artigo publicado nesta sexta-feira (17) na Crusoé, Sergio Moro detalha suas propostas para o combate à pobreza no Brasil. O ex-juiz defende a criação de uma força-tarefa para coordenar as ações nessa área.
Moro alertou para os números alarmantes da economia brasileira e disse que a situação é cada vez mais dramática.
“É urgente a criação de um robusto programa de erradicação da pobreza, no formato de uma força-tarefa encarregada de coordenar os esforços nacionais nessa área. As políticas de transferência de renda adotadas pelos últimos governos, como a Bolsa Escola, o Bolsa Família e o Auxílio Brasil, têm se mostrado relevantes para prover a subsistência dos mais pobres em tempos de economia claudicante, mas se mostram insuficientes para prover o necessário para que os seus beneficiários escapem em definitivo da armadilha da pobreza.”
“Especialistas recomendam medidas adicionais, com uma abordagem não só mais focalizada nos mais pobres, mas também mais customizada, a fim de identificar quem são os mais vulneráveis e o que eles precisam para superar o ciclo da pobreza.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)