Moro diz que não voltaria atrás do que fez na Lava Jato
O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) disse que não voltaria atrás sobre suas decisões durante julgamentos da Lava Jato e que o que está acontecendo é um revisionismo histórico, muitas vezes com deturpação de fatos e do que aconteceu. Em entrevista para o programa Pânico, o senador disse que, “como houve muitas reviravoltas nos últimos...
O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) disse que não voltaria atrás sobre suas decisões durante julgamentos da Lava Jato e que o que está acontecendo é um revisionismo histórico, muitas vezes com deturpação de fatos e do que aconteceu.
Em entrevista para o programa Pânico, o senador disse que, “como houve muitas reviravoltas nos últimos anos, eu até penso: ‘será que poderia ter feito algo um pouco diferente e tal?’, na minha opinião a gente fez tudo certinho, o que está tendo é um revisionismo histórico, muitas vezes com deturpação de fatos e do que aconteceu, mas eu tenho minha consciência absolutamente tranquila“, disse Moro.
O senador também disse que até hoje não encontrou ninguém que provasse que qualquer condenado na Lava Jato seja inocente. “Tem gente lá que critica a Lava Jato. Eu não consigo achar uma pessoa que me aponte um inocente que tenha sido condenado pela Lava Jato. Fui um juiz duro, entendo que aquele momento histórico demandava aquela dureza“, disse o ex-juiz.
Ele também comentou sobre a decisão do ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular todas as provas do acordo de leniência com a Odebrecht.
“O próprio acordo da Odebrecht, que agora está aí em voga, o acordo que foi celebrado, o acordo de leniência, foram mais de 3 bilhões devolvidos aos cofres públicos pela Odebrecht, por conta do acordo de leniência, que não tinha precedente no Brasil. Foi um acordo elogiado mundialmente e os procedimentos foram corretos“, explicou Moro.
Na última quarta-feira (06), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) declarou a suspeição do juiz federal Eduardo Appio (foto) em todos os processos relacionados à Lava Jato.
Além disso, a 8ª Turma do TRF4 declarou a nulidade de todos os atos praticados por Appio nesses casos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)