Moro convida Xico Graziano para núcleo de campanha
Além da frente jurídica, Sergio Moro reforçou o núcleo de sua campanha responsável por elaborar uma política ambiental associada ao agronegócio. Ele convidou o engenheiro agrônomo Xico Graziano para integrar o time coordenado pelo economista Affonso Celso Pastore...
Além da frente jurídica, Sergio Moro reforçou o núcleo de sua campanha responsável por elaborar uma política ambiental associada ao agronegócio. Ele convidou o engenheiro agrônomo Xico Graziano para integrar o time coordenado pelo economista Affonso Celso Pastore.
Semanas atrás, Graziano levou Moro a um encontro com o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, e com o presidente do Conselho da Cooperativa Agroindustral de Maringá (Cocamar), Luiz Lourenço.
“O cooperativismo na agricultura, no crédito e em outros setores é estratégico e de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do País”, escreveu o presidenciável do Podemos, no Twitter.
Segundo Graziano, 52% da produção agrícola do país passa pelas cooperativas, que também são responsáveis por 27% do financiamento do setor. “As cooperativas hoje se tornaram grandes complexos agroindustriais, que exportam para o mundo todo. Uma área pouco contaminada pela política.”
Doutor em Administração, o ex-tucano ocupa hoje a Secretaria de Meio Ambiente de Ilha Bela. Foi chefe de gabinete de FHC, deputado e integrou governos tucanos, mas deixou o partido em 2018, quando chegou a apoiar a campanha de Jair Bolsonaro. Decepcionado como o atual governo, como outros milhões de eleitores, vem defendendo a candidatura de Terceira Via.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)