Moro apanha de ‘torcidas organizadas’ nas redes
Desde de sua filiação ao Podemos, Sergio Moro virou alvo preferencial de bolsonaristas e petistas nas redes sociais. Nas últimas quatro semanas, o ex-ministro foi o terceiro pré-candidato mais citado, com 74% de menções negativas, segundo monitoramento da XP-Conatus...
Desde de sua filiação ao Podemos, Sergio Moro virou alvo preferencial de bolsonaristas e petistas nas redes sociais. Nas últimas quatro semanas, o ex-ministro foi o terceiro pré-candidato mais citado, com 74% de menções negativas, segundo monitoramento da XP-Conatus.
“O panorama nas redes mostra um ambiente político altamente polarizando, onde os núcleos duros de apoio a Lula e Jair Bolsonaro dificultam o florescimento de uma terceira via. De toda forma, o alto número de menções ao candidato e os esforços coordenados de agrupamentos para criticá-lo, como o bolsonarismo, são reflexo da relevância do pré-candidato no xadrez eleitoral”, diz o relatório.
No documento, nota-se que Moro recebe apoio do “cluster lavajatista nas redes”, mas o agrupamento é minoria tanto no Facebook quanto no Twitter, representando apenas 15% das publicações. “Seus argumentos, sobre temas como corrupção e o mote ‘sem Lula nem Bolsonaro’, têm impacto limitado e não chegam a gerar tração para além dos usuários já engajados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)