Moraes rejeita mimimi de Cunha
Alexandre de Moraes negou pedido dos advogados de Eduardo Cunha para acelerar o julgamento de dois habeas corpus em que solicitavam sua liberdade, informa O Globo. Eles queriam que Moraes obrigasse Edson Fachin...
Alexandre de Moraes negou pedido dos advogados de Eduardo Cunha para acelerar o julgamento de dois habeas corpus em que solicitavam sua liberdade, informa O Globo.
Eles queriam que Moraes obrigasse Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato, a levar dois recursos ainda não analisados para julgamento na Segunda Turma do STF.
No pedido analisado por Moraes, a defesa fez duros ataques a Fachin, acusando-o de ter tomado atitudes arbitrárias, praticado ilegalidades e feito manobras para manter Cunha preso.
“Em verdade, os sucessivos adiamentos, com a consequente movimentação incomum no TRF-4, e as manobras utilizadas pelo eminente ministro Edson Fachin corroboram a ideia de que o ora paciente (Cunha) é um preso político e não mais se encontra preso por hipotéticos e fantasiosos argumentos jurídicos, mas, sim, por meio de malabarismos que tentam inviabilizar a escorreita prestação jurisdicional por esta colenda Suprema Corte”, argumentaram os advogados.
“Restou escancarada a deliberada tentativa de postergar indevidamente ou de inviabilizar a análise” dos pedidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)