Moraes pede explicação à PF e PRF sobre operações às vésperas das eleições
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, pediu à superintendência da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal explicações sobre indícios de uso político de operações policiais deflagradas nesta reta final de campanha eleitoral...
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, pediu à superintendência da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal explicações sobre indícios de uso político de operações policiais deflagradas nesta reta final de campanha eleitoral.
As explicações devem ser dadas ainda hoje. O ministro concedeu um prazo de exatas quatro horas a partir da intimação dos órgãos.
Ontem, a campanha de Lula acionou o TSE após receber informações de que o Ministério da Justiça estaria utilizando ações policiais às vésperas das eleições para impedir o deslocamento de eleitores mais humildes, tidos como eleitores do ex-presidente da República.
Além disso, o PT também argumentou que o Ministério Público Eleitoral instaurou apuração preliminar ontem para investigar indícios de ilegalidade na abertura de processo administrativo contra um servidor da PRF que declarou voto em Lula – o fato é narrado pelos petistas como indício de uso político da corporação.
Na decisão, Moraes afirma apenas que tomou a decisão pelo fato de que é competência do “TSE fiscalizar a lisura dos procedimentos de maneira que não se altere a paridade nas eleições”. “Há notícias de iniciativas que podem ter influência no pleito eleitoral”, resumiu o magistrado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)